Quem é o seu melhor amigo?

12:54 0 Comments



Chega a ser espontâneo a resposta “Deus” quando perguntamos para alguém: - Quem é o seu melhor amigo? Mas temos que começar a pensar até onde essa amizade é correspondida para os dois lados, tanto para você ter Deus como melhor amigo, quanto para Deus ter você como melhor amigo.

Ter Deus como melhor amigo é fácil, basta confiar suas ansiedades e entregar sua vida nas mãos de Deus para que ele exerça um papel de soberania e primazia na sua vida. Mas ser amigo de Deus (para alguns) não é tão fácil quanto ser amigo d’Ele. No evangelho de João 15:14 diz assim: “Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.”

Ser amigo de Deus e ser lembrado por Deus. É uma grande dádiva, pois sabemos que a cada dia, a cada manhã, uma vitória nós estamos para alcançar em nossas vidas, em nosso cotidiano. Jesus Cristo te conhece, sabe das suas dificuldades, dos seus sentimentos, dos seus problemas, dos seus planos e quer estar presente em todos os momentos de sua vida, como também quer ter você como melhor amigo e poder contar com você nos planos que Ele tem.

A partir de hoje, seja você também o melhor amigo de Deus e cultive cada dia mais essa amizade, pois o único amigo fiel, verdadeiro, que sempre está ao nosso lado e nunca - por mais que não sejamos fiéis ou merecedores – nos deixa sós, seu nome é Jesus.


Parece até simples, apenas fazer a vontade de Deus para sermos amigos d’Ele. Mas, muitas vezes - ou quase todas -  a vontade de Deus vai contra a nossa vontade. Achamos que sempre sabemos qual é a escolha certa em decisões de nossas vidas, e tiramos esse papel de Deus. Tomamos nossos próprios rumos, fazemos as coisas pelos nossos métodos e deixamos de fazer o que Ele manda.

Em Romanos 12:2 diz assim: “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Nesse versículo vemos a chave principal de nossas vidas: Transformar nosso entendimento para conhecer a vontade de Deus, e então saberemos como nos tornar amigos de Deus e também conseguiremos ver que nossas escolhas, nossos planos, se não forem direcionados por Deus, e sim pelo nosso ego (ou conhecimento humano) não nos leva ao sucesso.


Eu sou Alba Joacy. Jornalista, cantora, compositora e que ama JESUS! Adoro escrever e estar antenada com todos os assuntos de momento! Esse será o nosso espaço para trocarmos informações e opiniões! Espero vocês!

0 comentários: