Você já doou o seu amor hoje?

13:05 1 Comments

Escrito por Alba Joacy

Todos os dias acordamos com notícias ruins que destacam violências, assaltos, crimes de morte, violências sexuais, corrupções políticas, impunidades para os poderosos, que as pessoas vão se fechando em suas casas e até esquecem de compreender, sorrir, amar, partilhar com amigos, parentes e vizinhos a vida.

A vida não é feita somente de coisas ruins. A vida é feita de coisas ruins e outras boas. As boas são proporcionadas por Deus. Não devemos destacar as coisas negativas, e sim as de solidariedade, bondade, fraternidade, amor partilhado. E principalmente, o amor! Como poderemos viver sem ele? É o amor de Deus que sustenta o universo. É o amor universal que faz com que a nossa alma encontre a paz.

É por amor que uma mulher carrega no ventre, durante nove meses, uma nova vida, e dá a luz entre dores, para depois beijar aquele pequenino ser, apertá-lo ao peito e dizer com emoção: Meu filho! Meu amor!

Há os, que, por amor, sobretudo por amor, se dedicam a curar, a educar, a indicar rumos, e chegam a sacrificar a própria vida em prol do amor.

Alguns manifestam o seu amor plantando flores. Outros compõe músicas, fazem versos, criam leis, varrem as ruas, constroem casas, salvam almas...

Não importa que existam crimes e dores. Enquanto existir o amor, e este amor for partilhado, a vida pode ser diferente.

Partilhar o amor? Como podemos fazê-lo? Comece devagarzinho. Olhe bem dentro dos olhos do teu filho, não importando a sua idade, e diga: - Eu te amo!!! Faça o mesmo com o seu cônjuge, ou com os pais, avós, irmãos, namorado(a), amigos. Mas não olhe sem enxergar. Deixe que a tua visão penetre a epiderme e alcance as profundezas do ser e ali irá descobrir uma alma que precisa de ajuda, seres que amam. Toda alma precisa de um afago. Por mais sofrida que esteja, tente compreendê-los e partilhar com eles o seu amor.

Jogue para longe a tristeza. Alivie o semblante. Confie em Deus. Confie na vida. Confie no amor. Não tenha medo de amar, mas não cultive um amor possessivo. Ame pelo prazer de amar, e mesmo que você se machuque, terá valido a pena. Deus sabe do seu coração.

“Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda família, tanto no céu como sobre a terra, para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior; e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus.” ( Efésios 3; 14-19 )

Sendo você um cristão, maiores são as razões de ser alegre e partilhar o amor. Se tiver esta alegria dentro de você, busque no nosso Senhor Jesus, ele vai te ajudar! Você sabe que é um simples mortal, criado por Deus, mas com todas as potencialidades das perfeições que é a busca de cada dia. Seja forte! Partilhe o teu amor. A vida precisa do teu sorriso.

Você já doou o seu amor hoje?

Eu sou Alba Joacy. Jornalista, cantora, compositora e que ama JESUS! Adoro escrever e estar antenada com todos os assuntos de momento! Esse será o nosso espaço para trocarmos informações e opiniões! Espero vocês!

Um comentário:

  1. Ai q lindo Lora,muito lindo tocou demais meu coracao precisava ler isso a noite.Obrigada por acalmar sempre os corações das pessoas beijoas bebel puntel

    ResponderExcluir