Determinação. Você tem???

13:56 0 Comments

 

Tudo em nossas vidas depende de determinação. Quando trabalhamos em uma empresa e temos que acordar super cedo para chegar no horário depois de dormir muito tarde no dia anterior. Precisamos de determinação para não desanimar. Quando juntamos aquele dinheiro suado para comprar uma casa, apartamento ou o tão sonhado carro, precisamos de determinação. Para fazer um tratamento de saúde, sem desistir no meio do caminho, precisamos de determinação. Tudo em nossas vida querendo ou não depende de determinação. E com Deus não é diferente.

Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. Salmos 139-5

Isso que Deus nunca nos desampara. Ele sempre está lá para nos dar a direção, para nos proteger.

Pensem comigo. Na passagem de Romanos 8-31 “Se Deus é por nós quem será contra nós?”, exemplifica bem isso. Deus nem mesmo deixou de entregar seu filho para nos salvar, será que também não nos dará todas as coisas que queremos? Simples. Basta que saibamos pedir, determinar, da maneira correta.

Quando vamos orar, não podemos pedir de uma maneira universal. Temos que saber o que queremos para nossas vidas. Eu quero ser feliz, eu quero que acabe com a violência do mundo, eu quero saúde, isso são pensamentos vagos. O correto é: Estou com câncer. Eu tenho fé meu Pai, que daqui duas semanas eu vou fazer o exame novamente e não haverá mais nada em mim. Meu Deus. Eu tenho 100 mil reais em dividas. Minha empresa não consegue faturar, mas tenho dois parceiros que podem me ajudar, faça com que eles aceitem a minha proposta e daqui a dois meses minha vida estará organizada novamente. Pai. Quero me casar, Com um homem de Deus, lindo, alto, e com todas as qualidades possíveis. Espero que o Senhor me ajude.

Mas ai nos esbarramos em outro ponto. Como sabemos se Deus é realmente por nós? Nós estamos fazendo por onde para merecer que Ele nos ajude? Neste ponto entra a historia de Zaqueu que esta em Lucas 19;1-10.  Jesus entrou em Jericó e lá morava um homem rico chamado Zaqueu que era chefe dos cobradores de impostos. Zaqueu quando soube que Jesus estava na cidade tentou vê-lo, mas em meio a multidão não conseguia. Então decidiu subir em uma figueira. Quando Jesus chegou aquele lugar olhou para cima, viu Zaqueu e disse: “Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa”. Todos ficaram abismados já que Zaqueu era um pecador. Como Jesus pousaria na casa de um pecador? Mas Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: “Senhor eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se alguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.” E Jesus respondeu: “Hoje veio a salvação a essa casa, pois também este é o filho de Abraão.”

Jesus salvou quem estava perdido. Já que Zaqueu provou que era com Jesus. Se propôs a mudar para agradar a Deus. Então Deus também o mostrou que estava com ele.

Resumo de tudo isso? Mostre a Deus que você é com Ele, que está seguindo a palavra D’Ele e com certeza tudo que você pedir com determinação será atendido. Tenha fé que acontece de verdade.

Beijos da Alba e Fiquem com DEUS sempre.

Eu sou Alba Joacy. Jornalista, cantora, compositora e que ama JESUS! Adoro escrever e estar antenada com todos os assuntos de momento! Esse será o nosso espaço para trocarmos informações e opiniões! Espero vocês!

0 comentários: