Dicas para ser uma mulher ainda mais elegante.

12:26 1 Comments

Escrito por Alba Joacy


É possível aprender a ser elegante. O primeiro passo é entender o que é, de fato, elegância.  Muitas vezes confundida com boas maneiras e saber vestir-se, a elegância chega até mesmo a ser desdenhada, por alguns, como pura superficialidade, futilidade, mas não é.  Trata-se de um equívoco desastroso, que coloca a pessoa, que assim pensa, fora de prumo, afastada de uma delicadeza natural, sem acesso a amabilidade necessária à convivência humana.

Isso mesmo.  Precisamos de elegância, porque precisamos dos outros.  Elegância é, então, fundamental.

Elegância, portanto, não é só saber vestir o corpo com a roupa certa e comportar-se adequadamente. Vai além.  É ter toda uma vida harmoniosa.  E, assim fazendo, adquirir o prazer de saber conviver com os outros de forma estimulante – o que, sem duvida, é uma arte.  Aliás, o termo elegância vem do latim “eligere”, que significa escolher.  Elegância é, então, saber escolher.

OS CUIDADOS DE UMA MULHER ELEGANTE

1.  Os cuidados com as mãos:


As mãos são, freqüentemente, vítimas das mudanças bruscas de temperatura e de agentes agressores, que podem afetar a sua maciez. O uso habitual de hidratantes pode amenizar o ressecamento da pele. E não se esqueça também de fazer, regularmente, uma esfoliação nas mãos.  Isto as tornarão mais macias.

2.  Os cuidados com os pés:


Os pés são importantes e merecem todo o cuidado.  Além de eles nos possibilitarem a locomoção, mantém o equilíbrio e distribuem de maneira uniforme o peso do corpo, quando estamos de pé.
No entanto, eles estão quase sempre em situação de desconforto, pois ficam escondidos nos sapatos fechados, principalmente no inverno.
Recomendações básicas para o bom cuidado dos pés:
 - Massagens
- Use hidratante.
- Mantenha as unhas tratadas.
- Use sabonete ou talco bactericida.
- Mude diariamente as meias que devem ser preferencialmente de algodão porque absorvem melhor o suor.
- Procure não usar o mesmo sapato todos os dias.
- Guarde os sapatos em locais arejados.
- Uma recomendação que eu simplesmente adoro: Mergulhe os pés numa bacia de água quente com chá preto, à noite, durante trinta minutos.  Além de relaxar dá um aspecto mais natural aos seus pés.

3.  Os cuidados para manter os cabelos e a pele saudáveis:

Ter uma pele bonita e um cabelo saudável depende de vários fatores, sejam eles internos ou externos.  No verão os fatores são os principais responsáveis por danificar os cabelos e ressecar a pele, mas você pode tomar certos cuidados para deixá-los sempre bonitos e hidratados.


A pele é o maior órgão do corpo humano, responsável por protegê-lo de agressões externas como mudanças de temperatura e traumas. Então nada melhor que sempre usar um filtro solar, mesmo com o tempo nublado e sempre estar com a pele bem hidratada de acordo com o seu tipo de pele (seca, mista, oleosa...).


Além da importância estética, os cabelos têm uma função protetora, por isso os cuidados devem ser redobrados para quem quiser mantê-los bonitos e saudáveis, é recomendável o uso de shampoos para cada tipo de cabelo (lisos, cacheados, quimicamente tratados...) e água morna (quase fria), devendo ser muito bem enxaguado para não deixar resíduos. Se você for secar os seus cabelos com secados. Passar um protetor térmico para que seus fios não sejam agredidos. 

4.  O cuidado com os olhos:



Esta é uma região que merece cuidados especiais.  A limpeza e a hidratação com produtos específicos para a região podem retardar ou amenizar o aparecimento de rugas e pés de galinha.

Os olhos só são lembrados quando as rugas e os pés de galinha começam a rondá-los.  Conforme o tempo vai passando, é a região dos olhos que mostra os primeiros sinais da idade.  Isto ocorre porque a pele neste local é fininha.  Além disso, a região não possui glândulas sebáceas, o que a torna seca e sensível.

É por isso que os cuidados nesta área devem ser redobrados.  Segundo os dermatologistas, a limpeza com sabonetes e demaquilantes neutros e a hidratação melhoram a textura da pele.  E para quem pensa que é só depois dos 30 anos que estas preocupações começam a aparecer, está muito enganada.

Às vezes, algumas pessoas desenvolvem linhas de expressão mais cedo por causa de fatores genéticos.  Por isso, a partir dos 25 anos, além da limpeza diária, é recomendado o uso de alguns produtos específicos que, além de hidratar, mantém a juventude do olhar prevenindo e corrigindo os sinais do tempo.

CONCLUSÃO 

Uma mulher que sabe usar as suas roupas, adequadamente, de acordo com cada ocasião, levando em conta o seu biótipo, as cores, e o seu conforto, e que toma cuidado com o seu corpo, de forma a ter uma aparência agradável, usando um perfume adequado a cada ocasião, contribui para o bom relacionamento entre as pessoas da igreja, do seu meio de trabalho e também com seu cônjuge, que quer ter uma esposa ou uma namorada bem cuidada ao seu lado. 

Não significa que você vai gastar rios de dinheiro por causa disso, pelo contrário. A mulher sábia, sabe economizar e mesmo assim anda linda e adequada a qualquer situação.

Mulheres educadas, que sabem se apresentar e se comportar em ocasiões sociais, são referências em qualquer comunidade, e são apontadas como um bom exemplo a ser seguido.

A beleza e a formosura estética se vão, com o passar do tempo.  Porém, a elegância e a educação, são valores que podem ser adquiridos e que permanecerão, enquanto houver vida, constituindo-se, no futuro, em um legado, para muitos que saberão imitar o bom exemplo deixado.

Grande beijo e aproveitem essas dicas.

Eu sou Alba Joacy. Jornalista, cantora, compositora e que ama JESUS! Adoro escrever e estar antenada com todos os assuntos de momento! Esse será o nosso espaço para trocarmos informações e opiniões! Espero vocês!

Um comentário:

  1. Tenho um post sobre isso no meu blog.
    seguindo aki gata...
    www.camilacardozo.com

    ResponderExcluir