Temor a Deus!

11:26 2 Comments

Escrito por Alba Joacy



Temer a Deus não significa ter medo de Deus, pois Deus é amor. Temer a Deus é respeitá-Lo, ou seja, conduzir-nos todos os dias pautados nas Escrituras Sagradas, agindo conforme nos é indicado. Temor a Deus é obedecer àquilo que está na Sua Palavra. “O temor a Deus é o Principio de toda a sabedoria” – Provérbios 1:7

Os homens podem não saber, mas Deus conhece o profundo do nosso coração e os Seus olhos estão em todos os lugares, dele não fugimos. Ele vê em secreto.

Como andar em temor a Deus?
Alguns elementos são vitais para uma caminhada que respeita a Deus: inteireza de coração, equidade, fazer tudo conforme Deus ordena, guardar os estatutos e ordenanças dadas pelo Pai. Parece difícil? Não é, pois o Espírito Santo nos guia no caminho da verdade, mostrando como devemos seguir, lembrando-nos tudo o que é necessário para que este intento se cumpra plenamente.

Quais são os resultados garantidos na Bíblia àqueles que temem ao Senhor?
O temor a Deus nos trás excelentes recompensas. “O galardão da humildade e o temor do SENHOR são riquezas, honra e vida.” Provérbios 22:4, seguem algumas delas:

1) Receber ensinamento e orientação divina quanto aos caminhos que deve trilhar, o que deve fazer. (“Qual é o homem que teme ao SENHOR? Ele o ensinará no caminho que deve escolher.” Salmos 25:12)

2) Viver protegido do mal (“o homem que teme ao SENHOR… A sua alma pousará no bem” Salmos 25:13a )

3) Seus filhos são herdeiros, sendo alcançados pelo bem concedido por Deus a você (“o homem que teme ao SENHOR… a sua semente herdará a terra” Salmos 25:13b)

4) Deus lhe revela os Seus segredos (“O segredo do SENHOR é com aqueles que o temem…” Salmos 25:14a)

5) Deus revela a sua aliança para com aquele que o teme (“aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança” Salmos 25:14b)

6) É bem sucedido (“Bem-aventurado todo aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos” Salmos 128:1)

7) Desfruta dos resultados do seu trabalho (“comerás do trabalho das tuas mãos” Salmos 128:2a)

8 ) É feliz (“feliz serás” Salmos 128:2b)

9) Vai bem em tudo (“e te irá bem” Salmos 128:2c)

10) Constitui uma família abençoada por Deus (“A tua mulher será como a videira frutífera, no interior da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira, ao redor da tua mesa.” Salmos 128:3; “Deus fez bem às parteiras. E o povo se aumentou, e se fortaleceu muito. E aconteceu que, como as parteiras temeram a Deus, ele estabeleceu-lhes casas.” Êxodo 1:20 e 21)

11) Vive em prosperidade porque é Deus quem o abençoa (“De Sião o Senhor te abençoará; verás a prosperidade de Jerusalém por todos os dias da tua vida” Salmos 128:5)

12) Conhece os seus descendentes (“e verás os filhos de teus filhos” Salmos 128:6a)

13) Somos abençoados e recebemos a confirmação dos benefícios prometidos por Deus ( “Ora, se tu andares perante mim como andou Davi, teu pai, com inteireza de coração e com eqüidade, fazendo conforme tudo o que te ordenei, e guardando os meus estatutos e as minhas ordenanças, então confirmarei o trono de teu reino sobre Israel para sempre” 1 Reis 9:4 e 5)

Deus quer nos proporcionar o acima descrito e muito, muito mais que nós vamos descobrindo no contato com as Sagradas Escrituras, tenha sempre em mente o imenso valor de andar no temor do Senhor. Porque ele não questiona os nossos erros, independente do que fez, ele manda os seus anjos acampar ao nosso redor, em qualquer lugar que esteja.

Deus é amor ! Deus é paz ! Deus é perdão! Deus é salvação!

Eu sou Alba Joacy. Jornalista, cantora, compositora e que ama JESUS! Adoro escrever e estar antenada com todos os assuntos de momento! Esse será o nosso espaço para trocarmos informações e opiniões! Espero vocês!

2 comentários:

  1. Sabias palavras, sabios sao aqueles que as seguirem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Wennever.. Como estão as coisas? Esta sumidinho hein??? Grande beijo e que Deus derrame bençãos sem medidas em sua vida! Tenha Temor a Deus!!!!

      Excluir