Você vive segundo a sua carne ou segundo o Espírito?

12:15 0 Comments



Você já parou para pensar que a nossa natureza carnal acaba atrapalhando a nossa força interior e com isso deixando a nossa fé cada vez mais inativa? Não. Você não pensou por esse lado. Mas em Romanos 8:13, o apóstolo Paulo afirma:

“Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis.”

Resumindo, Tudo depende de nossas reações. Não importa quem te quer bem ou mal. Importa sim como você reage a isso. Quando agimos contra Deus, nos damos mal, erramos. Mas quando agimos de acordo com Deus, mesmo em momentos de injustiça, tudo no fim sempre dá certo.

Você às vezes com reações erradas pode adiar os planos de Deus para a sua vida. Tudo que é de Deus exige e vem com muito sacrifício. Se vivermos somente satisfazendo as nossas vontades, sem sombra de dúvidas estaremos caminhando a passos largos para o inferno. Mas se satisfazermos as vontades do Espírito Santo, fazendo morrer desejos como ódio, vingança, raiva, medo, certamente teremos a salvação.

O Espírito Santo nos ajuda, auxilia e nos dá poder. Com essa proteção, os espíritos malignos só irão se manifestar se você deixar, já que o Espírito Santo bloqueia tudo isso. Basta você ter domínio e controle sobre suas ações.

Muitas pessoas sempre dizem que “a carne é fraca”. Para matar de vez esses desejos da carne é simples. Basta evitar atitudes que contrariem a vontade de Deus. A carne, querendo ou não, é estimulada por espíritos imundos. Nós ás vezes acabamos cedendo a esses desejos da carne. Por isso temos que ter cuidado com o nosso coração. Ele é enganoso. Não dê ouvidos nunca a ele. 

Ao invés de darmos ouvidos aos desejos carnais, você já parou para pensar quantas almas você já resgatou do caminho das trevas? Por mais que seja difícil algumas pessoas perceberem que o caminho da salvação e juntamente com Deus, você nunca pode desistir de tirar essa pessoa das trevas, já que Deus nunca desiste de ninguém. Por que justamente você vai desistir dessa alma que precisa de ajuda? Por causa desse tipo de pensamento, problemas podem estar dominando a sua vida. A falta desse olhar sem compaixão e misericórdia, faz você viver em pecado. Pense: O Espírito Santo está falando agora com você a esse respeito.

“Fará do nascido de Deus que ele reflita sua Glória. E estará disponível a ganhar almas para o Reino de Deus”.

Com isso, o nascido da carne (aquele que vive os instintos da carne) depois de mudar suas atitude e passando a viver de acordo com os nascidos de Deus (Seguem o espírito Santo), podem assim habitar tranquilamente, se tornando uma nova criatura.

“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.” 1 João 5:4

Reflita se você é um nascido de Deus ou nascido da carne. Está em tempo de seguir o que Deus pede a todos nós.

“Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.” 1 João 5:18

Pensem nisso.

Deus abençoe a cada um de vocês. Beijos da Alba

Eu sou Alba Joacy. Jornalista, cantora, compositora e que ama JESUS! Adoro escrever e estar antenada com todos os assuntos de momento! Esse será o nosso espaço para trocarmos informações e opiniões! Espero vocês!

0 comentários: