Você tem intimidade com Deus?

06:36 0 Comments



A intimidade supõe familiaridade, privacidade.

A familiaridade é fruto de uma convivência duradora entre duas pessoas. Quando uma chega perto da outra, não precisa pronunciar nenhuma palavra para que seja entendida, percebida, compreendida.

Esta familiaridade é construída na privacidade. Sabe-se com antecipação o que o outro quer, precisa, deseja e, sem muitas delongas, se antecipa em atender àquelas necessidades intimas.

Quem é casado ou namora á vários anos já têm uma certa intimidade, consegue entender com perfeição a outra. Quando o marido chega em casa, a mulher percebe como ele está, sem que ele lhe dirija nenhuma palavra sobre o que o perturba, chateia, magoa. Também sem dizer nada, a mulher lhe dirige um olhar e o acalma, seja com um colo, com um abraço, com um afeto até que ele tenha condições de dizer com suas próprias palavras, do que se passa dentro do seu coração.

Ao partilhar com sua esposa as suas inquietações, o coração fica macio e a intimidade do casal cura aquela ferida. O amor é a liga necessária para que a intimidade se construa com familiaridade e privacidade. Não é a toa que Jesus nos aconselha a orar ao Pai na intimidade do nosso quarto. O Pai tudo vê. Tudo percebe. Ele sabe das nossas inquietudes, mesmo sem dirigir á Ele. Jesus consola os nossos corações, quando estão apertados, cheios de dor.
Todos nós desejamos ter essa intimidade com o pai. Saber sua vontade. Quando Jesus disse que “quem me vê, vê o Pai. O Pai e eu é um” ele gostaria que nós tivéssemos essa intimidade com Ele.

Quando um filho não consegue conversar com seu pai de assuntos que requerem uma intimidade, geralmente os filhos são mais íntimos ás suas mães que os seus pais, eles pedem ajuda a ela para que arranje um modo mais fácil de conversar certos assuntos com o Pai. Na intimidade do leito, a mãe conversa com o pai sobre o filho e no outro dia as coisas estão mais que “arranjadas” entre os dois. 

Quem é filho sabe muito bem do que estou falando. Essa intimidade todos nós precisamos ter com Jesus. Como conseguir essa façanha? Como falar direto a Ele dos nossos problemas, das nossas ansiedades, dos nossos sonhos? O que Ele quer que eu, que você faça? Como ESTOU CAMINHANDO DENTRO DA SUA VONTADE?

Todos nós podemos ter intimidade com Cristo!   Basta querer! Basta buscá-lo!  Dirigir a Ele com intimidade! 

Beijos da Alba

Eu sou Alba Joacy. Jornalista, cantora, compositora e que ama JESUS! Adoro escrever e estar antenada com todos os assuntos de momento! Esse será o nosso espaço para trocarmos informações e opiniões! Espero vocês!

0 comentários: