Não tenha medo. Jesus está contigo!

08:59 1 Comments


Como uma ave, necessita das suas asas para voar, nos também precisamos nos esforçar todos os dias, diante de muitos obstáculos. Sem obstáculos e a força necessária para vencê-los, ficaríamos enfraquecidos. Perderíamos a força para continuarmos vivos. Com certeza este é o maior medo que temos, o medo de lutar para sermos o que realmente queremos ser. Este é maior esforço que temos de fazer em nossas vidas.

Principalmente hoje, quando temos medo de tudo e de todos. Temos medo de nos relacionar, de sermos verdadeiros, pois acaba que o "sistema" impõe a falsidade e a mentira. Por que ter medo de dizer a verdade? De demonstrar realmente quem somos?

É impossível descrever a necessidade  que tem as pessoas de serem realmente ouvidas, levadas a sério, compreendidas.  Disse então o Senhor Jesus Cristo: 
“não é bom que o homem esteja só…” (GN 2:18).” 
Agora vem o problema, se eu me exponho, me abro para você, depois me sinto com vergonha. Na verdade temos muito medo de nos revelar aos outros porque muitas vezes não somos  compreendidos, e na maioria das vezes o outro não consegue entender o que sentimos e por isso não acolhe como somos. Daí é que criamos  o medo de dizer quem realmente somos

Para começar um relacionamento de confiança e ajudar o outro, o primeiro passo é abrir meu coração para essa pessoa, pois assim o outro pode então sentir confiança em mim. Isso já aconteceu várias vezes comigo, quando um de meus amigos se abriu a mim, confiou, eu também senti a confiança de me abrir, senti a necessidade de me revelar a ele. Mas disso pode nascer um grande medo.  Aí começa a neura! Mas, se eu lhe dizer quem sou, será que ele pode não gostar, e isso é tudo o que tenho. 

Não sofra, por antecipação! Isso já aconteceu comigo também, com a mesma pessoa que se abriu a mim e eu por vezes também me abri, essa pessoa não me acolheu, estas situações causam medo, mas não podemos disfarçar, pois somos o que somos, e só isso que temos a oferecer. Precisamos de uma enorme coragem para nos revelar abertamente e honestamente. É um ato de coragem revelar-se aos outros. 

Só podemos saber ao nosso respeito aquilo que tive a coragem de confidenciar ao outro.  Quando não conseguimos revelar, talvez seja porque nós  não nos conhecemos. É preciso fazer uma auto-reflexão! Como posso revelar aquilo que nem conheço em mim? A melhor coisa que temos a oferecer é sempre a verdade.  Podendo assim ajudar duas pessoas a amadurecerem sua relação tanto de amizade, quanto em um namoro ou casamento.

O comportamento do ser humano pleno é sempre imprevisível, simplesmente porque é livre. Ele é mutante!  O ser pleno, é livre, não tem medo. Ele se reconhece, não precisa de artifícios para se amar. Ele não tem medo de dizer quem ele é. 

Você já se perguntou, quem é você? Quem sou eu? Não há um “eu verdadeiro” dentro de mim. Eu sou aquilo com que estou comprometido. Na verdade muitos não sabem responder esta pergunta, não nos conhecemos mais, pois os disfarces são tantos e permanentes que não conseguimos nos livrar deles. Mas como compreender o outro? Para compreender as pessoas, devemos escutar o que elas não estão dizendo, o que elas talvez nunca venham a dizer. A informação nem sempre vem completa.
          
Ninguém mais pode decidir como você vai agir… Cada um deve marchar ao som da sua  própria música. É uma lei da vida humana, tão certa como a da gravidade: para vivermos plenamente, precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas… não amar as coisas e usar as pessoas.

Quando reprimimos nossas  emoções, nosso estômago começa a reclamar. Sinto muito! Mas é assim que eu sou…. Foi sempre assim, sou assim agora e serei pra sempre…. Este é um lema fácil e um engano a que você pode recorrer se não quiser crescer. Quando nos escondemos atrás de nós mesmos, e reprimimos nosso verdadeiro eu, nosso corpo começa a dar sinais de que existe uma situação errada a ser contornada, é muito fácil negar-se, mas é difícil admitir-se e amar-se do jeito que somos. Se eu não me amo, claro primeiro a Deus, quem vai me amar, quando me conheço, consigo mais facilmente mudar, ai sim!  Não mais me escondo.


Somos seres humanos, vou ser diferente! Vou ser uma mulher de Deus, ou homem de Deus! Foque e vá em frente que Deus está no controle.

Aquilo que martela o tempo todo, se eu me revelo aos outros, eles podem não me aceitar do jeito que sou, e isso é tudo o que tenho. Vale a pena correr esse risco, com Deus tudo pode! 

Seja verdadeiro, custe o que custar, se der errado é porque não era pra ser seu! Quando se tem uma amizade verdadeira, vale a pena sim, correr o risco, porque somos seres que precisamos uns dos outros. 

Tenha sempre um confidente fiel, em que possa confiar e dizer  realmente quem somos: Ele é DEUS! Ou melhor, não precisa nem dizer.

ELE te conhece melhor do que você!

Eu sou Alba Joacy. Jornalista, cantora, compositora e que ama JESUS! Adoro escrever e estar antenada com todos os assuntos de momento! Esse será o nosso espaço para trocarmos informações e opiniões! Espero vocês!

Um comentário: