Deus esquece o passado. Que tal fazermos a mesma coisa?

07:21 2 Comments


Uma ferida antiga, a cada dia, se faz presente. Te faz lembrar com desamor, o leva quem sabe até a um súbito momento de fúria. Isso te deixa magoado, triste. 

Seja por um relacionamento que não deu certo, por não ter o sonhado e desejado emprego, um vizinho que liga o som no último volume em um momento não apropriado, alguém que te deva dinheiro, alguém que te trate de forma ríspida... Qualquer coisa!

Tal fato deixa parte de você triste e a outra parte amargurada. Uma parte de você quer chorar compulsivamente e a outra quer brigar, gritar, xingar...

As lágrimas que derramamos são quentes, que chegam a nos queimar, pois elas brotam do nosso coração onde existe um fogo abrasador. Um fogo de raiva, intenso. Que nos consome. Suas chamas brigam sob a panela cheia de vingança. 

Resta-nos decidir:

"Devo apagar o fogo ou atiçá-lo ainda mais? Devo deixar passar? Ou me vingar? Devo esquecer de vez ou guardar esse sentimento para sempre? Devo permitir minhas mágoas virarem ódio ou me permitir ser feliz livre de tudo isso?"

Quem guarda ressentimentos tem a decisão deliberada de sofrer e com isso construir um sentimento amargo e feroz de rancor negro. A deslealdade ofende, mas a vingança é perversa e suja seu coração. E o pior de tudo é que sem perdão, só lhe resta esse duro sentimento que não vale a pena. 

O que DEUS pensa de tudo isso? Qual caminho a seguir?
"...Arrependei-vos, e cada em de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; recebereis o dom do Espírito Santo..." Atos 2:38
Esqueça o passado e receba o novo de Deus. O céu estará aplaudindo a sua atitude. Não vale a pena guardar ressentimentos. É melhor guardar o amor de Deus por você!!!

Fique com Deus!

Eu sou Alba Joacy. Jornalista, cantora, compositora e que ama JESUS! Adoro escrever e estar antenada com todos os assuntos de momento! Esse será o nosso espaço para trocarmos informações e opiniões! Espero vocês!

2 comentários: