A Beleza para DEUS!!!

10:33 0 Comments



Vivemos num mundo no qual muito é exigido de nós. Temos que nos adaptar a padrões de beleza e atitude e, como muitas vezes não conseguimos alcançá-los como gostaríamos e então nos frustramos. Caímos em mais uma armadilha de satanás.

Deus, com todo o amor nos planejou antes mesmo de nascermos e, programou nossos dias (Jr 1.5) Ele nos criou à sua imagem e semelhança (Gn 1.26). O Senhor passou pela morte para que tivéssemos vida. Então, satanás nos fez sentir oprimidos por não alcançarmos certos padrões e cada vez que não conseguimos o resultado tal como manda a regra, nos desapontamos e sentimos um terrível pesar em nosso coração.


As obras das mãos de Deus são perfeitas, então devemos sempre ser gratos a Ele. Não devemos nos sentir mal por não estarmos de acordo com o padrão criado pelos homens, já que sabemos que foi o Todo Poderoso quem nos planejou.

A beleza exterior é algo que deve ser cuidada, porém, não deve ser o nosso principal alvo. Devemos nos preocupar, em primeiro lugar , com a nossa beleza interior. Não há enfeite exterior que possa esconder uma pessoas amargurada, triste, má e rancorosa. Devemos tomar cuidado, pois o excesso de preocupação exterior pode ser nossa morte espiritual. Podemos enganar os homens, podemos ser aparentemente belos e formosos, mas pessoas completamente desconhecidas para Deus.
“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia! Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.” Mt 23:27-28

Devemos cuidar do nosso interior, dia após dia, andando na presença de Deus e o exrerior servirá somente para nos completar.

A verdadeira beleza nasce do ser interior e se manifesta em motivações puras e num espírito abnegado e generoso para com os outros. Nenhum tratamento de beleza ou roupa da moda é capaz de encobrir um coração feio, palavras maldosas ou atitudes hostis.

Se você deveja ser a noiva virtuosa de Cristo, você deve ser atentar a estes versículos de Provérbios 31:
“Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada. Dai-lhe do fruto das suas mãos, e de público a louvarão suas obras.” Pv 31:30-31
Neste mesmo capitulo, no versículo 22, vemos que a mulher se preocupa com suas vestimenta, sua aparência exterior, mas aqui somos alertados que, se não tivermos o temor do Senhor em nosso coração (a obediência à Palavra), de nada adiantará tanto lutarmos por uma beleza que o tempo destrói.


Na Bíblia possuem vários trechos dedicados a esse assunto.
 “Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário. seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranquilo, que é de grande valor diante de Deus.” I Pe 3:3-4 
“Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos, como nos que se perdem.” 2Co 2:14-15 
“Não sabeis que sois santuários de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós.” 1Co 3:16
“Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?” 1Co 6:19 
Cuide da sua beleza externa, mas não seja escravo dela.
Cuide mais de sua beleza interior, pois isso que agrada a Deus!

Eu sou Alba Joacy. Jornalista, cantora, compositora e que ama JESUS! Adoro escrever e estar antenada com todos os assuntos de momento! Esse será o nosso espaço para trocarmos informações e opiniões! Espero vocês!

0 comentários: