O Perdão de DEUS!

09:31 0 Comments



Ao longo de nossa vida cometemos erros, mas aprendemos na Palavra de Deus que se confessarmos os nossos pecados o Senhor Deus é fiel e justo para nos perdoar.
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça.” I Jo 1:9
Jesus se entregou na cruz para que todos os nossos pecados fossem remidos. Quando nos perdoamos, mostramos que cremos na obra redentora de Jesus Cristo. Não estamos acima dele. Se Ele diz em sua Palavra que nos perdoa de todos os pecados, então, somos perdoados.  E mais do que isso, além de nós perdoar, Jesus também nos purifica de toda a injustiça.

Você pode sentir um renovo de Deus, mas deve confessar o pecado e por inteiro.

Infelizmente, muitos não experimentam o renovo, muitos não são perdoados porque não confessam o pecado por completo, ou tentam arranjar desculpas para Deus. Outros acham que por terem cometido pecados considerados imperdoáveis para os homens, creem que, para Deus, também será imperdoável.

Mas na Bíblia já temos uma advertência:
“Filhinhos, não vos deixeis enganar por ninguém; aquele que pratica a justiça é justo, assim como ele é justo.” I Jo 3:7 
Quando pedimos perdão a Deus pelos nossos pecados e, quando é o caso, perdão àqueles a quem machucamos, estamos fazendo o que nos orienta a Palavra de Deus, passamos a andar na verdade, praticamos a justiça de Deus e vemos o agir Dele em nós. Ao andarmos com Jesus, sentimos a paz que a presença Dele nos dá.
“E a si mesmo se purifica todo aquele o que nele tem esta esperança, assim como Ele é puro.” I Jo 3:3 
Se temos a esperança na manifestação Dele, esperança que muito mais Ele fará por nós, somos purificados. Nossa comunhão com Deus, nos torna semelhantes a Ele.
Na história de Davi, vemos a grandeza do amor e misericórdia do Senhor. Davi cometeu pecados que nós consideramos grandes. Ele adulterou e matou. Mas ele se achegou à presença de Deus. Davi não se sentia bem, é o que o pecado faz conosco; este é o momento em que satanás traz um sentimento de culpa tão forte que parece que jamais vamos nos libertar dele. Davi não sentia mais alegria no coração.
Talvez você se sinta assim. Mas siga o exemplo de Davi, vá ao encontro do Senhor, um encontro verdadeiro, abrindo o seu coração de verdade, confessando todos os pecados e completamente.
Olha o pedido que Davi fez a Deus:
“Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.” Sl 51:10
O Senhor conhece a tua estrutura e o teu coração. Somos perdoados verdadeiramente  quando nos arrependemos do pecado e não voltamos a praticá-lo. Se você se sente inclinado ainda para o mal, ore a Deus, se envolva com Deus, pois ele tem o poder de lhe reestruturar. Só Ele pode criar em nós um coração puro. Na Palavra somos santificados (Jo 17.17). E quando o pecado se aproximar, você estará envolvido pelo poder de Deus, pois assim como Davi pediu e Deus o atendeu, certamente será feito com você, o Senhor já terá criado em você um espírito inabalável. Pode ser algo prazeroso, mas você que é guiado por Deus não cairá mais nas ciladas de satanás e só gozará dos bens de Deus.
“O Senhor é misericordioso e compassivo; longânimo e assaz  benigno. Não repreende perpetuamente, nem conserva para sempre sua ira. Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui consonante(de acordo com) as nossas iniquidades. Pois quando o céu se alteia (eleva; é mais forte) acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem. Quanto dista o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões.” Sl 103:8-12
Isso é a prova do amor de Deus por nós. Ele não está aqui para nos cobrar, mas para nos ensinar, não está aqui para que nos oprimir, mas para nos deixar de pé. Ele cuida de nós nos mínimos detalhes. Há um plano bom vindo de Deus para a sua vida... não se prenda à mentiras de satanás, olhe para o Senhor Jesus Cristo e para o que diz a Palavra Dele.

O amor do Senhor, excede todo o nosso entendimento!

Eu sou Alba Joacy. Jornalista, cantora, compositora e que ama JESUS! Adoro escrever e estar antenada com todos os assuntos de momento! Esse será o nosso espaço para trocarmos informações e opiniões! Espero vocês!

0 comentários: