O verdadeiro “esperar em Deus”.

08:17 8 Comments



Nós ouvimos muitas pessoas dizerem que vão esperar em Deus, esperar que Ele tome alguma atitude em relação a algo que não vai bem em suas vidas. 

Mas isso é um grande erro, pois esperar, como nos ensina a palavra de Deus, não é ficarmos de braços cruzados, não é ficarmos como coitadinhos rejeitados em algum canto, esperando Deus entrar em ação e fazer justiça; esperar é muito mais que isso.

Esperar em Deus é confiar Nele, em Sua provisão, ao mesmo tempo em que aprendemos e praticamos Sua palavra.
 “Faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas. Guia-me na Tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por Ti estou esperando todo o dia.” Salmos 25:4-5
Neste salmo, vemos que Davi, ao mesmo tempo em que esperava por Deus, pedia ao Senhor para que aprendesse dos Seus caminhos, pedia a Deus que o guiasse na verdade, ou seja, na palavra. Davi tinha a certeza em seu coração que o Senhor é quem o livraria de toda situação difícil.

Mas nem por isso ele ficou de braços cruzados esperando Deus resolver tudo em sua vida. Ele aprendeu de Deus, colocando a palavra do Senhor em prática.

Neste outro salmo abaixo, vemos que Davi diz que devemos nos animar e esperar em Deus.
“Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.” Salmos 27:14
É muito comum deixarmos a tristeza tomar conta de nossos corações quando passamos por um problema e não crermos realmente que Deus pode mudar a nossa história.

Vivemos a falsa fé do “Se Deus quiser...” e falamos que vamos esperar Nele, mas com o coração completamente desesperançado, enfraquecido. Quando você pratica a palavra, quando você respeita a palavra, Deus opera e segura tuas mãos na tempestade.
Ele é Deus! O Deus que está contigo em todo o tempo.

Não fique abatido por nada. Quando vier um sentimento de tristeza, de derrota em seu coração, repreenda- o, leia a Bíblia, ore a Deus, pois na presença do Senhor há abundância de Alegria (Salmos 16:11).

Ao tomar essa atitude de esperar confiante em Deus, vivendo Sua palavra com alegria, você verá a mão de Senhor operando em todas as áreas de sua vida, transformando o que estava ruim e melhorando aquilo que já era bom! Você verá o tamanho de Sua fidelidade e amor!
“Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão.” Isaias 40:31
Fiquem com Deus!!!

Eu sou Alba Joacy. Jornalista, cantora, compositora e que ama JESUS! Adoro escrever e estar antenada com todos os assuntos de momento! Esse será o nosso espaço para trocarmos informações e opiniões! Espero vocês!

8 comentários:

  1. que lindo, encontrei aqui o que procurava, estava buscando uma palavra, queria ouvir de Deus e através dessa palavra Deus falou comigo, e assim espero que chegue ao coração de muitos, que Deus abençoe vcs e obrigada por essa palavra tão linda..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom querida. Que Deus continue nos usando para atingir mais e mais pessoas com a Sua palavra. Depois nos mande o seu nome e de quem queira para colocarmos em nosso livro de oração (contato@precisofalarcomdeus.com.br).

      A paz....

      Excluir
    2. adorei a mensagem,mas sabe eu sempre tive muita fé e tudo q pedi ao senhor ele me concedeu mas agora me encontro em um momento muito difícil e qze perdendo as esperanças pois minha mae se encontra com um câncer avançado e não acredito mais na cura por parte do homem,mas com essas palavras me renovaram a minha fé porem pesso pelo amor de deus q orem por ela eu já não sei mais aonde ir ou aonde procurar ajuda,por favor orem por minha mae peçam q deus arranq esse câncer dela para q fique curada pois agora so me resta a fé no senhor. nome:Herondina Fernandes Koch,cancer de colon retal avançado

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Marcelo. Eu sei que é complicado dizer algo nesse momento tão delicado e dificil... Mas, nunca perca as esperanças em Deus. NUNCA. O que for melhor para sua mãe será feito por ELE. Confie até o final... Peça com todo o seu coração. Vamos estar orando para que Deus faça o melhor... Deus te de forças e muita sabedoria e que abençoe as mãos dos médicos que estão cuidando da Dona Herondina... A Paz. E vamos orar com muita fé!!!

      Excluir
    5. agradeço a todos que oraram por ela ,sinto ao dizer que ela ja nao esta mais entre nos,faleceu no dia 16/11/13,foram seis meses de muita luta e sofrimento espero que ela esteja nos braços do senhor olhando por mim e principalmente por meu pai que ficou muito abalado com sua morte.esta é uma luta muito dificil que na maioria das vezes termina sempre da mesma forma.de coraçao agradeco novamente a todos ,muito obrigado e nao vamos desanimar a vida continua para quem esta vivo e para qm ja se foi so nos resta lembranças,fiquem todos na paz de deus e se alguem precisar de uma força estarei a disposiçao.

      Excluir
  2. Nos colocamos a responsabilidade em Deus por tudo.
    Esquecendo nos, que ele desceu pra terra pra nos mostrar como se faz.
    Ele confiou no pai, porem jejuou, se batizou, foi tentado, amou, resisti, amou, lavou os pés, para nos mostrar que nao seria facil, mais com Deus nada é impossivel, ele esperou em Deus e caminhou dentro da palavra do Pai, por isso venceu a morte.
    Deus é lindo, Maravilhoso.
    Teeeee Amooo Deeeeeeus

    ResponderExcluir
  3. Nos colocamos a responsabilidade em Deus por tudo.
    Esquecendo nos, que ele desceu pra terra pra nos mostrar como se faz.
    Ele confiou no pai, porem jejuou, se batizou, foi tentado, amou, resisti, amou, lavou os pés, para nos mostrar que nao seria facil, mais com Deus nada é impossivel, ele esperou em Deus e caminhou dentro da palavra do Pai, por isso venceu a morte.
    Deus é lindo, Maravilhoso.
    Teeeee Amooo Deeeeeeus

    ResponderExcluir