Como ter um relacionamento amoroso de acordo com a vontade de Deus?

16:09 3 Comments



Jesus deve ser o Senhor da sua vida

Sem Jesus como Senhor da sua vida seu relacionamento jamais poderá tê-lo como centro, isto é, jamais será um relacionamento de acordo com a vontade de Deus.

Jesus é a perfeita manifestação do amor de Deus, o amor perfeito. "Deus amou o mundo" e por isso enviou o seu Filho Unigênito.
João 3:16"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." 
Antes de você amar uma pessoa, você deve amar a Deus de todo o seu coração e acima de todas as coisas.
Marcos 12:29:30"Respondeu Jesus: O principal é: Ouve, ó Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor!
Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força."
Se você amar a Deus sobre todas as coisas, antes de querer agradar o(a) seu(sua) companheiro(a), seu desejo será agradar a Deus.

A escolha do(a) companheiro(a)

Você não deve escolher seu(sua) companheiro(a) pela beleza exterior, pois esta não necessariamente reflete o interior. Deus não olha para a aparência exterior das pessoas, mas olha para o coração.
1 Samuel 16:7b"(...)O homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração."
Escolher somente pela aparência externa é um grande engano. A escolha de seu(sua) companheiro(a) deve se basear no caráter, nas atitudes e no falar.

Se você entendeu que Jesus deve ser o seu Senhor, toda a sua vida será para fazer a vontade Dele. Portanto, você não poderá escolher alguém que não tenha esse mesmo desejo de servir ao Senhor.
Amós 3:3
"Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?"

Esta é uma lição muito importante: você deve escolher uma pessoa que tenha o mesmo objetivo de servir ao Senhor. Não estamos falando de escolhas profissionais, mas sim de uma escolha muito mais importante que direciona toda a sua vida: servir ou não servir a Jesus.

Um relacionamento só estará de acordo com a vontade de Deus se ambos conhecerem o perfeito amor Dele revelado em Jesus Cristo.
1 Coríntios 13:4-7"O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
Para escolher uma pessoa, não queira experimentar seu beijo ou tocá-la, pois, se isso acontecer, a decisão se baseará fortemente na atração pelo sexo oposto, o que pode gerar um grande erro.

Tornar-se o(a) melhor amigo(a) da sua(seu) companheira(o)

Quando você escolher sua(seu) companheira(o), torne-se o(a) melhor amigo(a) dela(e), para conhecê-la(o) como realmente é, pois as pessoas se revelam aos amigos como realmente são.

Além disso, tornar-se o melhor amigo é a forma pela qual o relacionamento poderá experimentar o perfeito amor de Deus. Um mau hábito dos jovens nos dias atuais é conhecer uma pessoa pelo beijo e pelo toque, ou seja, pelo vulgo "ficar". Essa forma de conhecer é totalmente contrária à vontade de Deus.

Um desses motivos é que os jovens acham que o relacionamento é feito apenas de beijos e abraços, julgando que passarão dias inteiros se beijando e abraçando, porém esquecem de que deverão trabalhar e estudar, e esquecem também de que virão momentos difíceis que somente a amizade os fará suportar. Na velhice principalmente, que só resta uma boa companhia e um bom papo.
  
Esse versículo nos faz entender que tudo que fazemos deve estar de acordo com o que Deus quer que façamos. Será que Deus deseja que eu saia beijando qualquer pessoa para "conhecê-la"? É claro que não. 
1 Coríntios 6:15"Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? E eu, porventura, tomaria os membros de Cristo e os faria membros de meretriz? Absolutamente, não."

Tornar-se amigo da pessoa com a qual você pretende se relacionar é fundamental para que vocês dois experimentem o verdadeiro amor de Deus, que irá permitir que vocês chorem juntos, riam juntos, percam juntos, vençam juntos e façam tudo como um verdadeiro casal que serve ao Senhor Jesus.

Essa relação de amizade entre você e sua(seu) companheira(o), fará com que o relacionamento entre vocês seja transparente, de forma que não haja segredos e margem para a desconfiança.

Construir uma amizade exige ter tempo antes de iniciarem o namoro.
  
Esses são princípios fundamentais para que se tenha um relacionamento próspero diante da vontade de Deus:

1) Jesus deve ser o Senhor da sua vida
2) A escolha do(a) companheiro(a)
3) Tornar-se o(a) melhor amigo(a) da sua(seu) companheira(o)
4) Foco no casamento
5) Todos os seus comportamentos e atitudes devem estar de acordo com a vontade de Deus

Se o Senhor Jesus for o centro do relacionamento, não haverá nada que o impedirá de prosperar. Ter Jesus como o centro do relacionamento significa que ambos os cônjuges devem tê-lo como Senhor de suas vidas e todas as decisões devem estar de acordo com a vontade Dele.

Que o Espírito Santo faça com que estas palavras sejam gravadas no seu coração e que não hajam oportunidades negativas para serem roubadas, em nome de Jesus.

Deus abençoe a sua vida abundantemente!

Amém!

Eu sou Alba Joacy. Jornalista, cantora, compositora e que ama JESUS! Adoro escrever e estar antenada com todos os assuntos de momento! Esse será o nosso espaço para trocarmos informações e opiniões! Espero vocês!

3 comentários:

  1. Estou prestes a perder a mulher que mais amo nessa vida, por ela faria tudo, pois com ela sou mais forte, mais vivo e mais humano. Estou implorando à Deus de joelhos para que durante essa noite, enquanto ela dorme, entre nas lembranças dela, veja o quanto fomos felizes, e imploro que faça com que esse momentos bons prevaleçam e que ela volte pra mim ao amanhecer.
    Mas peço ao Senhor também, que se veres que não somos felizes juntos, que não sou merecedor do seu amor ou que ela não merece o meu amor, que me de forças para superar a perda desse grande amor, que é o q ela é pra mim. Ela é minha vida.
    Ajude-me Senhor, em nome de Jesus. Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Alex... Confie em Deus.. Ore, não pare um minuto de buscar Deus. o que for melhor para vocie e sua vida com ELE, tenho certeza que Deus fará.. Deus quer ver seus filhos felizes, e que exalem o perfume divino em todos os cantos dessa vida... Estamos orando por você e que Deus faça o melhor...
      A paz e fique com o Pai sempre...

      Excluir
  2. O amor n vive de passado tem que ser demonstrado todos os dias.

    ResponderExcluir