O que tem vencido mais ultimamente: sua MENTE ou seu CORAÇÃO?

12:14 0 Comments



Essa é uma batalha diária que temos que enfrentar. Situações que nos deixam inseguros e ficamos sem saber qual atitude devemos tomar. 
Será que devemos seguir o nosso coração ou nossa mente?

Afinal de contas, o que é certo? Será que Deus está nas atitudes vindas do coração ou da mente?

Antes de falar mais especificamente sobre o tema, gostaria de dizer que nem a nossa mente, nem o nosso coração terão razão se nós não estivermos enraizados na palavra de Deus. Porque, independente de qual vamos ouvir, se não tomarmos uma atitude de fé, estaremos pecando.

“Mas aquele que  tem dúvidas, se come, está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.” Rm 14:23 
Temos que ter fé em toda atitude que vamos tomar. Ter fé significa crer. Como bem nos explica a Palavra de Deus: Fé é a certeza daquilo que se espera e a prova daquilo que se não vê. 

Pela palavra que Deus nos apresentou, temos certeza de que todas as promessas se cumprirão em nossas vidas. Temos fé de que, se agirmos em nosso dia a dia, como a palavra de Deus nos ensina a agir, vamos colher bons frutos em nossas vidas.
 
Então, antes de achar se devemos ouvir a mente ou coração, ou permitir que um dos dois prevaleça, devemos observar se nossas atitudes estão de acordo com a palavra de Deus, se essa será uma atitude de fé.

Devemos tomar cuidado com a famosa frase: “Faça o que o seu coração manda" - pois esse é um terrível engano que cometemos. Na verdade, essa frase se traduz na seguinte: “faça o que você entende ser melhor para sua vida”. E quantas vezes achamos que sabemos o que é melhor para nós e, no fim, acabamos chateados com o resultados, arrependidos daquilo que fizemos.
“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos ; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o frutos das suas ações.” Jr 17:9-10
Assim, não devemos confiar no coração, e sim na palavra do Senhor (que guardamos no coração). 
“Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti.” Sl 119:11
Temos que cuidar daquilo que entra em nossa mente e em nosso coração, porque, se deixamos entrar coisas ruins, esse será o primeiro passo para o nosso enfraquecimento espiritual.
Nós colheremos segundo aquilo que estamos deixando brotar e criar raizes. Por isso, é muito importante que tenhamos tanto a mente quanto o coração sadios, pois assim, o nosso fruto será bom.
“O homem bom, do bom tesouro do seu coração, tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração, tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.” Lc 6:45
Vemos que pessoas que estão inclinadas a fazer o bem, tiram boas coisas do seu coração. Mas pessoas inclinadas a fazer o mal tiram coisas ruins de seu coração. Assim, se você só tem se enchido de rancor, suas palavras serão rancorosas; se você só tem se enchido de coisas que não prestam, suas palavras serão cheias dos famosos “palavrões”.
“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida.” Pv 4:23
Tomando cuidado com o que entra no teu coração e vigiando para que sejam sempre coisas boas, você encontrará a vida, encontrará a paz e desfrutará do melhor de Deus para você.

Nós quando buscamos o Senhor e nos envolvemos em Sua palavra, nos tornamos pessoas espirituais e passamos ter a mente de Cristo.
“Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido Porque quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” I Co 2:14-16 
Aquele que tem a mente de Cristo tem a capacidade de discernir todas as coisas. 

É para isso que Deus lhe capacita!

Se estiver ligado com o Senhor, você não vai fazer simplesmente o que tem vontade ou aquilo que vem em sua mente. Pelo contrário, você irá agir de acordo com os ensinamentos da palavra! Com a mente de Cristo, você estará apto a discernir o que é bom e ruim, o bem do mal.

Deus abençoe sua vida!!!

Eu sou Alba Joacy. Jornalista, cantora, compositora e que ama JESUS! Adoro escrever e estar antenada com todos os assuntos de momento! Esse será o nosso espaço para trocarmos informações e opiniões! Espero vocês!

0 comentários: