Ter fé é o remédio para uma vida melhor!!!

06:41 0 Comments

Não se trata de religião. Cultivar o otimismo e a fé na vida ajuda a prevenir doenças, acelera a cura e é garantia de viver bem.
Deus, energia, otimismo, força do pensamento, esperança. Não importa que nome você dá ao que traz conforto, disposição, alegria e segurança nos momentos difíceis. O fato é que quem consegue mentalizar o bem mesmo quando as coisas vão mal e acredita que, no fim, tudo vai dar certo vive melhor. Não se trata de auto-ajuda  nem de discurso piegas. É um assunto que vale a pena ser discutido. 

O maior estudo já realizado sobre a influência das emoções na saúde saiu da Escola de Saúde Pública da Universidade Harvard, nos Estados Unidos. Para os pesquisadores, satisfação e felicidade teriam a mesma relevância na prevenção de ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais (os derrames) do que fatores como idade, peso e condição socioeconômica. Trocando em miúdos, os riscos de alguém que tem fé na vida desenvolver doenças são muito menores do que quem não crê que tudo pode acabar bem. Tem mais: a progressão de uma doença já instalada é mais lenta em quem encara a vida pelo lado bom. Uma das explicações dos cientistas é que indivíduos positivos e comprometidos com o bem-estar costumam ter hábitos mais saudáveis e, por isso, tendem a apresentar pressão sanguínea mais baixa e menos gordura no sangue. 

Como anda a sua fé?

Responda com sinceridade as perguntas a seguir, marcando sim ou não para cada uma. Depois, veja o resultado e avalie sua fé!

1. Quando aparece um problema, sua primeira reação é achar que não vai dar conta? 
2. Você se sentiu injustiçado pelo menos uma vez esta semana? 
3. Você está sem tempo para praticar uma atividade relaxante, como ouvir música ou fazer ioga? 
4. Considera difícil seguir à risca um tratamento médico? 
5. Você costuma sentir dor ou desconforto físico mesmo sabendo que está saudável? 
6. Para você, se algo ruim acontece com você ou com os outros, é porque tinha que ser assim? 
7. Acha que, se não pode provar alguma coisa, é porque ela não existe? 

Se você respondeu sim a quatro ou mais questões, é provável que precise exercitar mais seus pensamentos e atitudes positivas. Vale procurar uma atividade que traga mais significado para sua vida e fortaleça sua conexão com você mesma e com os outros; como ir a igreja, ler a bíblia, ouvir uma música que te inspire, estar conectada com pessoas que levantem a sua auto estima. 

Lembre-se: acreditar que tudo vai dar certo deve ser uma verdade para a vida, não um recurso de emergência.

Eu sou Alba Joacy. Jornalista, cantora, compositora e que ama JESUS! Adoro escrever e estar antenada com todos os assuntos de momento! Esse será o nosso espaço para trocarmos informações e opiniões! Espero vocês!

0 comentários: