top of page
  • Foto do escritorAlba Joacy

AMIZADE: como restaurar uma amizade rompida?

Faça algumas perguntas difíceis a você mesmo!


Quando uma amizade se rompe, é provável que você passe um longo tempo tentando compreender o que deu errado. Mas, na maioria das vezes, você procura identificar o que seu amigo fez de errado. Você se tortura dia após dia pensando sobre o que ele quis dizer naquele rompimento.


Mas, o que você verdadeiramente deve fazer é: "o que eu fiz de errado? O que eu fiz para causar tal situação? Eu o ofendi de alguma forma?""


Seu objetivo não é se culpar, mas sim, comprender o que o ocorreu. Quando colocar de lado as suas racionalizações e a mágoa, você deve ponderar: "O que passa no coração dele? Como devo ajudá-lo?""


Parece loucura, não é mesmo? Mas não é. Relacionamentos mal-resolvidos podem te atormentar e ocupar seus pensamentos e o seu coração. A medida que você resolve essas situações (o que deve levar um tempo), você se torna mais livre para aproveitar o seu relacionamento com Deus.


Vale lembrar:


"Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta." (Mateus 5,23-24)

Fica o desafio para vocês pensarem: Você assume a sua culpra ou tranfere para o outro? Você, depois dessa leitura, vai poder pesar a questão de culpa com mais justiça da próxima vez?


Pense nisso!


Alba Joacy

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page