• Alba Joacy

Tempos difíceis: como enfrentá-los?

Em tempos difíceis, lembre-se: Deus continua no controle!


“… pois nele vivemos, e nos movemos, e existimos…” (At 17.28)


Da noite para o dia, tudo parece estar fora de controle. Nessas horas, perplexos e incrédulos, perguntamos: “E agora? O que será de nós?”. Diante da nossa perplexidade precisamos nos lembrar que o Senhor, o nosso Deus, continua firme em seu trono, e nada, nada escapa ao seu poder e controle. A Bíblia diz:

“Reina o Senhor. Revestiu-se de majestade; de poder se revestiu o Senhor e se cingiu. Firmou o mundo, que não vacila. Desde a antiguidade, está firme o teu trono; tu és desde a eternidade.” (Sl 93.1-2).

A certeza de que o Senhor controla e sustenta todas as coisas deve nos ajudar a viver nesses tempos difíceis (Cl 1.17). E, se sabemos que ele tem o controle de tudo, podemos ter a certeza de que ele cuida de cada um de nós! E, não somente isso: ele usa todas as circunstâncias para o nosso bem!

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Rm 8.28).

Assim ensina Paulo, mostrando que, o que José viveu há milhares de anos, se aplica a nós também:

“Deus me enviou na frente de vocês a fim de que ele, de um modo maravilhoso, salvasse a vida de vocês aqui neste país e garantisse que teriam descendentes. Portanto, não foram vocês que me mandaram para cá, mas foi Deus.” (Gn 45.7-8).

Deus está no controle. E fará com que todas as coisas contribuam para o nosso bem, mesmo que não saibamos, como, quando ou através de que!


Alba Joacy


#Deus #TemposDificeis #CreiaemDeus #JesusnoControle

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo